⋅ Um Festival para toda a família ⋅

Decorrendo num dos locais mais aprazíveis da vila de Arcos de Valdevez, entre elementos fortes do património barroco português, o Jardim dos Centenários, o Festival proporciona condições para prova e degustação de vinhos de toda a Região dos Vinhos Verdes, acompanhado dos bons petiscos da gastronomia local e regional, bem como da excelente doçaria. Também não foram esquecidos o artesanato e os livros e revistas.

A eleição da Rainha das Vindimas logo na sexta-feira dia 30, inicia o roteiro de espectáculos que animarão todo o evento. Música ao vivo, provas comentadas, artesanato ao vivo, caricaturista, palhaço e caracterizadora para os mais novos e momentos surpresa. Haverá espectáculos musicais para todos os gostos, desde a música tradicional aos blues, passando pelo fado e pelas músicas do mundo.

De destacar ainda o ‘Curso de Iniciação à Prova de Vinhos’ onde os participantes aprenderão a reconhecer e apreciar as características organolépticas do vinho. Inscreva-se!

Com este evento Arcos de Valdevez quer afirmar-se como a terra do Vinhão.

O Vinhão é rei neste festival, mas aqui há ainda espaço para destacar os brancos Loureiros e Alvarinhos, os rosados e os espumantes.

ESTÁ CONVIDADO!

SEXTA-FEIRA, 31 DE MAIO

II Rainha das Vindimas Arcos de Valdevez

SÁBADO, 1 DE JUNHO

DELTA BLUES RIDERS

Orquestra Improvável

Cláudia Pimenta

Hourglass

Hugo Costa e Ricardo Rocha

Os Bombásticos da Betânia

Luis Pinto Caricaturista

Palhaço e pinturas faciais

Actividade ‘Entrelaçar’

Curso de Iniciação à Prova de Vinho

Provas comentadas

DOMINGO, 2 DE JUNHO

Milay Lagarto e Bernardo Antunes

Os Bravos de S. Vicente

Luis Pinto Caricaturista

Palhaço e pinturas faciais

Provas comentadas