Arcos de Valdevez na Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal

Peso da Régua elegeu no passado Sábado a Rainha das Vindimas de Portugal 2019, com candidatas de 17 Municípios a concurso.
A eleição da Rainha das Vindimas de Portugal é uma iniciativa da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho que, na sua décima edição, criou uma parceria com Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019.


Durante a estadia em Peso da Régua, as candidatas tiveram oportunidade de participar num workshop sobre Enoturismo e numa actividade relacionada com o programa ‘Wine in Moderation’ promovida pela ARVP – Associação das Rotas de Vinho de Portugal, assim como de visitar pontos de interesse do Município anfitrião e desfrutar de um passeio de barco no rio Douro.

Nesta eleição, os conhecimentos gerais sobre a vinha, o vinho e o enoturismo no município de origem, demonstrados numa ‘conversa’ com o júri, representam 1/3 dos critérios de avaliação. Os outros dois terços são divididos entre vários factores considerados nos dois desfiles: um com traje regional e outro com vestido de noite.

Arcos de Valdevez esteve muito bem representado pela beleza, simpatia e simplicidade da nossa Juliana Rodrigues, da freguesia de Padroso e com o apoio de uma numerosa e incansável claque! A Juliana contou também com o apoio da Ourivesaria Manso, que cedeu os adereços de ourivesaria e do Rancho Folclórico de Arcos S. Paio que cedeu o traje tradicional.

Desfile ‘Traje Tradicional’

Desfile ‘Vestido de Noite’

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cátia Mateus, representante do município de Azambuja, foi a vencedora.

A distinção de 1.ª Dama de Honor foi atribuída a Maria Eduarda Silva, candidata de Barcelos e a de 2.ª Dama de Honor, a Marina Ferreira, candidata representante do município de Cadaval.

Patrícia Torres, representante de Arruda dos Vinhos, venceu o Prémio Simpatia e Beatriz Castro, candidata de Lagoa, venceu o Prémio Fotogenia.

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux